Midea: Branding com realidade aumentada

midea-review

A Midea Carrier, fabricante nacional de eletrodomésticos, lançou um aplicativo de realidade aumentada para tirar as dúvidas de clientes que querem comprar produtos da marca.

O app, que é ligado ao lançamento de um novo microondas da marca, permite experimentar os aparelhos no local desejado em tamanho real, mesclando imagens capturadas pela câmera do smartphone do usuários com informações do produtos.

Para usar o aplicativo, o usuário deve posicionar uma imagem, que estará disponível em redes varejistas do país e nas edições da revista Minha Casa, no local onde deseja colocar o micro-ondas. Depois, no aplicativo, o usuário pode visualizar as opções de modelos da Midea: 20 litros, 25 litros ou 30 litros, com opções de cores, na imagem da câmera de seu dispositivo.

midea-review-demo

Nesta campanha trabalhamos a interatividade de forma que os consumidores possam escolher quais aparelhos combinam melhor com o seu ambiente e visualizar funcionalidades específicas, com hotspots contendo mais informações do produto, através de uma experiência imersiva. Também é possível compartilhar com seus parceiros, amigos e parentes, tirando uma foto do micro-ondas virtual na sua cozinha e postando nas redes sociais”, destaca Rodrigo Rocha, da agência Digital Illusions, responsável pela criação do APP.

Fabricante de eletrodomésticos e ar condicionado, a Midea Carrier está presente em mais de 150 países. No Brasil, a empresa tem plantas industriais em Canoas e Manaus, e conta com mais de 3,5 mil colaboradores na América Latina.

×

Compartilhe por e-mail

Deixe seu Comentário

3 + quinze =